O céu e um eu-lírico apaixonado

Acordei. Levantei, espreguicei-me e olhei para a janela. Ainda era madrugada, o céu estava estrelado.  As estrelas piscavam pra mim e a lua era como um enorme ponto brilhante e dourado no céu. Entre os meus amores, a lua ocupa uma posição significativa.

O sono se desencontrou de mim, então continuei a observar o céu. Desde pequena sonho com um teto transparente em um pequeno porão e com uma luneta enorme fixada pra ficar vendo-o toda noite.

Amanheceu. E que belo nascer do sol! Ele sorria pra mim e seu sorriso era tão convidativo que senti-me obrigado a sair do meu quarto e ir desfrutar de seu calor. E percebi que não só queria ver o céu e que entre os meus amores, algo ainda ocupava uma posição superior.

Percebi que eu queria ser céu. Queria ser sol. Queria ser sua.

(Isadora Bersot)

Deixe um comentário

