Essas vãs teorias

SE = duas letras que mudam tudo. Além de indicar possibilidade, elas complicam muito minha vida (acho que a sua também).

Pensando em todas as possibilidades acabamos não tomando decisão nenhuma. Ou tomando a decisão errada. Ou a certa. Ou não fazendo nada. Viram quantas possibilidades? Por mim, existiria um universo paralelo onde elas não existissem. É, é. Não é, não é. Acaba-se pelo menos uma (grande) parte dos nossos problemas.

Esse universo não existe, eu sei. Triste perceber isso. Quando se tem uma grande decisão em mãos, qualquer deslize pode ser fatal. Todo fardo parece pesado demais e enquanto não se toma decisão alguma, ou deixa-se as coisas caminharem como já estão, aparentemente em seu “devido” lugar, as costas pesam. São decisões difíceis, mas necessárias. O mundo vive em evolução, pular qualquer etapa de um processo por ser um retrocesso.

E se nada der certo? Pelo menos eu tentei. E se tiver que ser? E se for dar certo, ser eterno, mesmo que enquanto durar? Tudo não traz aprendizado? Então! Vamos arriscar, tentar, experimentar e mais tantos outros verbos da 1ª conjugação! E, parafraseando, vamos viver tudo que há pra viver!

Não é a toa que dizem que devemos arriscar. Sair do “e se” e ir para o “simbora!” Entendi que o medo vai existir sempre. De acontecer, de não dar em nada, de funcionar, de ser um desastre, mas o que vale mesmo é a tentativa. Dar certo ou errado é consequência, e ela chega em uma hora ou em outra.

Palavras são lindas no papel; e eu? Ah… eu continuo cheia das minhas teorias. Preciso aprender a colocá-las em prática.

(Isadora Bersot)

Deixe um comentário

